APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Professor Luizão toma posse da presidência do Crea-BA em cerimônia na reitoria da UFBA

por Giovana Marques (Ascom Senge-BA) 

O Eng. Civil Luís Edmundo Campos, professor da Escola Politécnica da UFBA, tomou posse na manhã de hoje (16), no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, como novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA).  A abertura oficial da solenidade foi feita pelo ex-presidente, Marco Antônio Amigo, em discurso para encerrar oficialmente seu mandato como presidente.  

Regida por manifestações em apoio a engenharia e ao novo presidente, com um breve vídeo em homenagem ao engenheiro Luís Edmundo, a cerimônia teve a mesa composta pelo presidente do Crea-SE, Arício Resende Silva; por Joel Krieger, representando o presidente do Confea; vice-reitor da UFBA, Paulo Miguez; chefe de gabinete do governador da Bahia, Cícero de Carvalho;  chefe de gabinete do prefeito de Salvador, João Inácio Ribeiro; presidente da Mútua, Paulo Guimarães e pelo diretor da Mútua-BA, Emanoel Batista.  

Também conhecido como Luizão, o novo presidente iniciou sua fala agradecendo a todos que o apoiaram e os convocando a participar da melhoria nas ações do Crea-BA.  “A gente quer realmente fazer um Crea para todos nós, para sociedade baiana, com a participação de todos vocês”, afirmou.  Continuando o discurso, o presidente disse que gostaria de sentir como parte de um todo e de forma simbólica, arregaçou as mangas e completou “eu quero que o engenheiro se veja em mim”.  

IMG_0437
Ubiratan Félix, presidente do Senge-BA; Luís Edmundo, presidente do Crea-BA; e, Ronald Silva, diretor do Senge-BA / (Foto: Giovana Marques)

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA) compareceu ao evento, através do presidente Eng. Civil Ubiratan Félix e do diretor Eng. Civil Ronald Silva, que prestigiaram o amigo engenheiro e novo presidente do Conselho. “Ele traz uma nova visão, mais moderna, vai atrair os jovens para participar do processo do funcionamento do Crea. Eu acho que a presença desse colega e professor, que foi meu professor, vai contribuir bastante” disse Ronald sobre o professor Luizão.  

Propostas de Trabalho 

Logo após a posse administrativa, no dia 02 de janeiro, o novo presidente já começou a fazer alterações nas atividades do Crea-BA. Na posse solene, citou algumas das primeiras ações já feitas por ele e entre elas estão a mudança no horário de funcionamento do Crea-BA, a transmissão ao vivo da plenária com apresentação de custos, para garantir transparência das ações do Conselho e a elaboração das consultas para Inspetores, que serão representantes do Crea-BA, nas 26 regiões abrangidas.  Luís Edmundo fez também uma resumida lista de suas propostas de trabalho, que consistem em investimento e defesa do profissional, fortalecimento das entidades de classe, do Colégio de Instituição de Ensino, da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem, do Escritório de Engenharia Pública, CreaJR e Empresa Juniores. Estão na lista também, maior interação com outros Conselhos, mais fiscalização, retomada da Câmara de Coordenadores e a abertura de um turno na semana, para que o público possa ter uma conversa oficial com o Presidente.  

Veja mais fotos aqui

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp