APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Prodep promete corrigir erro nos contracheques dos aposentados

Desde o fim de março passado, com acesso à prévia do contracheque, via internet, a Apub tem envidado esforços e gestões junto à Reitoria e à Superintendência de Pessoal da UFBA, no sentido de cobrar a resolução sobre a questão do valor a menos recebido pelos aposentados com direito ao artigo 192.

A Apub considera que tempo demais já se passou e o problema continua sem solução. Os aposentados atingidos têm bradado por providência urgente. Com razão! A entidade já buscou solução pela Reitoria, pelo SPE e pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas. Aliás, quanto à última, a professora Cláudia Miranda, presidente da Apub, o professor Joviniano Neto, diretor Social e de Aposentados, e a professora Maristela Said, representante da Comissão de Aposentados, estiveram com o Pró-Reitor Eduardo Portela, nesta quarta-feira (23/04), quando o mesmo informou que teve o problema como causa a alteração do código de cargo no contracheque e que o engano será solucionado tão logo seja atualizado o tal código.

A Apub se solidariza com os aposentados prejudicados e clama por solução urgente. Chega de descaso com os aposentados.

O Pró-reitor ficou de comunicar-se com a Apub nesta quinta-feira (24/04), com retorno do MPOG sobre a possibilidade de fazer a correção ainda este mês.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp