APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

POSSEDESPEDIDA

Resultado das urnas é reconhecimento ao trabalho realizado

No discurso de despedida na gestão da APUB biênio 20102012, a professora Sílvia Lúcia Ferreira confessou sua felicidade em passar o comando da entidade para a chapa vencedora – chapa 1 – prova inconteste do reconhecimento ao trabalho realizado pela equipe que esteve à frente dos interesses da comunidade acadêmica das federais na Bahia.

Depois de passar em “revista” um pouco da história da APUB – entidade que tem a marca das lutas travadas em defesa da democracia e da liberdade – ela disse que “nestes dois anos, tivemos muitas experiências importantes. A primeira, em termos de relevância, foi a de conviver com um sindicato de base estadual, com filiados em várias cidades e com seus problemas diferenciados”.

Para a presidente que deixa o comando, “outra experiência que reputo de grande importância foi a filiação ao Proifes Federação. Nestes dois anos tivemos chances de conviver com outros sindicatos filiados, com suas peculiaridades e um profundo respeito a estas diferenças”.

Convicta da opção acertada feita no início da gestão, ela ressalta que “todos nós aprendemos que a negociação é um processo difícil, de idas e vindas, mas que, como dirigentes sindicais responsáveis, não podemos nos furtar a isto”.  Outro destaque foi a retomada da convivência com a Central Única dos TrabalhadoresCUT, com a qual contamos como parceria nos dois anos de luta.

À nova gestão, desejo de pleno êxito; a todos um Feliz Ano Novo2013.

Clique aqui e confira o discurso da professora Sílvia Lúcia Fereira.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp