APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Plebiscito Popular para Reforma Política: plenária em Brasília e convocatória do Curso de Formadores e Formadoras

Em grande encontro realizado no sábado (15), a Plenária Nacional reuniu mais de cem entidades de todo o Brasil.  A CUT, outras centrais sindicais e movimentos sociais fizeram um balanço da Campanha e organizaram os próximos passos para o sucesso da iniciativa. A APUB apoiou o evento e esteve representada pela Professora Edva Barreto, aposentada da Faculdade de Dança/UFBA.

Nos dias 22 e 23/02 acontecerá  o I Curso Estadual de Formadores do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. O evento será realizado no recém renomeado Colégio Estadual  Carlos Marighella (antigo Colégio Garrastazu Médici), no bairro do Stiep, em Salvador.

A campanha nacional por um Plebiscito Popular por mudanças no atual Sistema Político do nosso país foi lançada em novembro de 2013 e hoje conta com mais de 200 organizações entre movimentos sociais, partidos políticos e movimentos na construção de uma pauta unitária que tem o intuito de impulsionar um instrumento que assegure ‘a sociedade opinar sobre o atual sistema político brasileiro. Esse instrumento é o Plebiscito Popular, onde o povo dirá sim ou não a uma Constituinte Exclusiva e Soberana composta por cidadãos e cidadãs eleitos/as exclusivamente para mudar o Sistema político.

Uma iniciativa aprovada na Plenária Nacional dos Movimentos Sociais, que ao se reunir em setembro de 2013, no momento pós mobilizações de junho, perceberam a necessidade de construir de forma unificada a realização do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema político, com a única pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”

O objetivo do curso é formar multiplicadores, para que o Plebiscito Popular seja amplamente massificado e traduzido em uma linguagem mais acessível, contribuindo decisivamente na luta pela democratização do poder no Brasil.

Fonte: plebiscitopopularbahia@gmail.com

Saiba mais em: facebook/plebiscitopopular.bahia. / http://www.plebiscitoconstituinte.org.br

Email: plebiscitopopularbahia@gmail.com.

Telefones: (71) 88525389, (71) 92765863 – Vítor Alcantara ou (71) 9194-6400 – Júlia Garcia.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp