APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Penúltimo debate da Consulta para Reitoria da UFBA aconteceu no ICTI em Camaçari

No dia 18 de maio, aconteceu o terceiro debate da Consulta Paritária para Reitoria da UFBA (2022-2026) no Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação do campus Carlos Marighella em Camaçari. Na abertura do debate, a Comissão Especial, composta por representantes das entidades APUB, ASSUFBA e DCE/UFBA que organizam a Consulta, explicitou como esse processo é um dos instrumentos mais avançados para o exercício da democracia universitária e para garantir que a comunidade, de forma paritária entre os setores, expresse nas urnas qual o projeto de Universidade que deseja.

Ainda, considerando o quadro de ataques e intervenções do governo federal nas instituições de ensino superior, as entidades reafirmaram que além da importância de votar nos dias 24 e 25 (terça e quarta-feira), será fundamental acompanhar todo o processo de submissão da lista tríplice e as movimentações políticas do governo a fim de garantir que a vontade da comunidade UFBA expressa nas urnas seja respeitada. 

Estudantes, docentes e técnicos-administrativos participaram ativamente na atividade, tanto presencialmente quando enviando questões por chat no canal da APUB no YouTube (assista aqui). Dentre os temas das questões, assistência estudantil, progressões e promoções funcionais, formação e capacitação continuada dos TAEs, ampliação e desenvolvimento do camisa Carlos Marighella, código de vagas para os cursos, entre outros.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp