APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

NOTA DA COMISSÃO ELEITORAL

À comunidade de professores ativos permanentes da UFBA

Salvador, 29 de outubro de 2013

Caros colegas,

As eleições que se iniciam hoje, dia 29 de outubro, e prosseguem até amanhã (30/10), têm uma importância especial, não somente por definir a escolha dos colegas que irão representar a comunidade docente da UFBA nos Conselhos Universitário e de Curadores, mas também por dar início à utilização do voto eletrônico em uma eleição formal desta universidade.
A votação presencial ocorrerá em 4 seções, dotadas de urnas para voto em cédulas e de computador para o voto eletrônico, distribuídas nos seguintes locais: PAF I, PAC (Pavilhão de Aulas do Canela), Escola Politécnica e sede da Apub Sindicato, sendo considerados aptos a votar apenas os professores ativos permanentes da UFBA. Lembramos ainda que é condição para votar eletronicamente possuir senha – já enviada por e-mail – ou se cadastrar junto às seções eleitorais.
Nesse sentido, traduzimos em providências concretas a nossa preocupação em garantir o sigilo do voto e a segurança contra possíveis equívocos ou fraudes, que possam ameaçar a lisura do processo eleitoral. Assim, informamos que o voto digital dos professores, previamente cadastrados e com senha própria, será identificado através do número do Siape, CPF, unidade de origem e pelo IP da máquina utilizada para votar.

Saudações universitárias,

Boas eleições!

A Comissão Eleitoral

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp