APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Nota da Apub | Em solidariedade ao companheiro Deyvid Bacelar

A Apub se manifesta em solidariedade ao companheiro de lutas Deyvid Bacelar, dirigente do Sindicato dos Petroleiros da Bahia e Coordenador Geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e repudia as perseguições que ele vem sofrendo por conta da sua atividade sindical.

Deyvid Bacelar recebeu uma suspensão de 29 dias do seu local de trabalho, a Refinaria Landulpho Alves (RLAM). A punição é uma tentativa de intimidação do sindicalista e de outros trabalhadores que têm se mobilizado contra a privatização da Refinaria e do Sistema Petrobrás. Em nota, o Sindipetro-BA e a FUP afirmaram que irão à justiça contra a Petrobrás para que a “medida punitiva seja cancelada porque ela é ilegal, imoral e injusta”

A Apub, que sempre esteve ao lado da categoria petroleira contra a privatização da Petrobrás e em defesa da soberania nacional une-se ao Sindipetro-BA, à FUP e outras entidades sindicais e movimentos sociais, na denúncia da ilegalidade da medida. O exercício da atividade sindical é direto de todo trabalhador e trabalhadora, garantido constitucionalmente e referendado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Tentativas de intimidação não impedirão a continuidade da luta.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp