APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Live IFES x Coronavírus debate saúde pública com Lucilene Sousa nesta sexta-feira, 17, às 16h

A terceira Live da Campanha IFES x Novo Coronavírus: Avanços e Desafios, será transmitida no Facebook do PROIFES-Federação nesta sexta-feira, 17, às 16h. As Lives desta campanha reúnem especialistas em saúde e dirigentes sindicais para debater notícias, ações e avaliações sobre as contribuições das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) no combate a esta pandemia da COVID-19 e a outras doenças endêmicas de alta incidência no Brasil.

Esta terceira edição contará com a participação de Lucilene Maria de Sousa, especialista em gestão em política de alimentação e nutrição pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Brasília, mestre em ciências da saúde e doutora em saúde pública, e professora da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde é pró-reitora de extensão e cultura.

As notícias, avanços e desafios para as IFES e sindicatos docentes serão comentadas pelo presidente do ADUFG-Sindicato, Flávio Alves da Silva, professor da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Escola de Agronomia da UFG e tesoureiro do PROIFES-Federação.

A mediação da Live será feita por Daniel Christino, professor da faculdade de Informação e Comunicação da UFG, diretor de promoções sociais, culturais e científicas do ADUFG-Sindicato, e membro do Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação.

A Live será transmitida pelo Facebook do PROIFES-Federação (facebook.com/proifesfederal) e de seus sindicatos federados, e será permitido aos participantes enviarem perguntas aos docentes, que serão respondidas ao vivo. Participe, divulgue e acompanhe estas e outras ações do PROIFES e sindicatos federados no combate ao Novo Coronovírus e em defesa das IFES, dos servidores e do serviço público brasileiro.

Lives semanais

Para comentar avanços nas contribuições das IFES nestas lutas, os desafios enfrentados tanto pelas Instituições quanto pelos sindicatos docentes, o PROIFES vai reunir semanalmente, às sextas-feiras, às 16h, especialistas e dirigentes sindicais em uma transmissão ao vivo, uma Live, no Facebook. Serão sempre dois especialistas que comentarão e avaliarão questões de saúde pública, economia, universo docente, ação sindical, serviço público e políticas públicas que afetam as IFES, sindicatos, e todo o corpo de profissionais que atuam em instituições federais que contribuem e fortalecem a luta contra a COVID-19 e no desenvolvimento de um Brasil mais saudável, justo e solidário.

A Live realizada com especialistas da UFRN  e a Live realizada com especialistas da UFBA podem ser visualizadas no Facebook e no canal do Youtube do PROIFES-Federação, e nos vídeos abaixo:

#IFESxNovoCoronavírus

www.facebook.com/proifesfederal
www.proifes.org.br
www.youtube.com/PROIFESFEDERACAO

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp