APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Inflação, desmatamento, mortes, fome, miséria e desemprego.Bolsonaro quebrou o Brasil

Denúncias de corrupção envolvendo tentativas de compras superfaturadas de vacinas e o gasto de bilhões para comprar apoio no Congresso.
Denúncias de corrupção envolvendo tentativas de compras superfaturadas de vacinas e o gasto de bilhões para comprar apoio no Congresso.

☠ Por causa do fracasso do governo Bolsonaro, a economia brasileira já estava em frangalhos antes da pandemia. Mas a gestão desastrosa do presidente durante a crise sanitária piorou tudo: o Brasil despencou da 9º para a 13º lugar na economia mundial (enquanto países que adotaram medidas mais duras retomaram a economia muito antes) e ainda foi responsável por centenas de milhares de mortes evitáveis.

🚨 Isso sem falar nas denúncias de corrupção envolvendo tentativas de compras superfaturadas de vacinas e o gasto de bilhões para comprar apoio de políticos no Congresso.

💲 Com sua política de privatização e submissão da Petrobras ao mercado e a seus acionistas, os preços dos combustíveis não param de subir, e levam junto outros serviços e produtos essenciais, aumentando o custo de vida da população. A inflação acumulou alta de 10,7% em 12 meses.

😥 Em 2021, pelo menos 19 milhões de brasileiros e 55% dos domicílios viveram com a privação de alimentos, e nada indica que haverá melhora em 2022: economistas preveem um cenário de “estagflação”, quando a economia não cresce, mas a inflação sim.

💰 Junto com a fome, os três anos de Bolsonaro no poder também trouxeram aumento nos índices de desemprego (recorde histórico de 14,7%), pobreza e desmatamento recorde, e o país também está ameaçado por uma crise hídrica e energética por falta de planejamento e investimento.

Tudo isso são resultados de um governo para o qual a vida não é essencial…

#EssencialÉAVida

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp