APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

II Encontro Norte e Nordeste em Defesa das Universidades Públicas acontece em Fortaleza

A presidenta da Apub, professora Raquel Nery, representará o sindicato na ocasião

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato), em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (ADUFEPE) e o Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN-Sindicato), promovem II Encontro Norte e Nordeste de Associações e Sindicatos do Movimento Docente, no dia 11 abril, a partir das 9h, no auditório da sede da ADUFC, em Fortaleza (Av. da Universidade, 2346 – Benfica).

Com o tema “Em Defesa da Universidades Públicas”, o evento tem como objetivo reunir representantes das Associações e Sindicatos da Educação do Norte e Nordeste – Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Bahia, Piauí, Ceará e Alagoas – para debater os atuais desafios do movimento docente e criar estratégias de defesa e luta.

A programação do evento conta com uma manhã de diálogo sobre as “Perspectivas e desafios do Movimento Sindical na atualidade”, já no período da tarde o tema da mesa é “Desafios e perspectivas das universidades públicas na atual conjuntura”. 

Evento anterior

Em setembro de 2018, o I Encontro Norte e Nordeste em Defesa das Universidades Públicas aconteceu em Pernambuco, a ADUFEPE e contou com a participação de mais de 10 entidades.

Fonte: Ascom ADUFC-Sindicato

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp