APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

II Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude irá reunir 700 jovens em Salvador

Entre 06 e 09 de setembro acontece o II Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude em Salvador. Com o lema “Organizar a rebeldia para defender a Democracia!”, o acampamento terá quatro dias de programação que se revezam  entre espaços de debates, oficinas e apresentações culturais. O evento irá reunir cerca de 700 pessoas de todo o estado no o Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural e pretende ser um espaço de formação, cultura e luta.

A programação inclui as pautas das mulheres, negros e negras e LGBTs e participação no Grito dos Excluídos, no dia 07 de setembro. Haverá ainda uma Assembleia de Amigos e Amigas do Levante, que irá reunir todas as organizações, movimentos sociais e entidades parceiras do movimento.

As inscrições para o II Acampamento Estadual são gratuitas e podem ser feitas através do link. Para mais informações, acesse a página do movimento no Facebook

Sobre o Levante 

O Levante Popular da Juventude é um movimento de jovens que existe em todo o Brasil desde 2012 e que a partir das ferramentas de expressão dos jovens – como música, teatro, grafite, educação – luta por mais direitos e justiça. O movimento se coloca como uma ferramenta de esperança para a juventude, que, a cada novo golpe do governo Temer, perde ainda mais suas perspectivas de futuro. Por isso, a mensagem do Levante é clara: só a organização coletiva é capaz de resolver os problemas que estamos vivendo.

Serviço:

O QUÊ: II Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude

QUANDO: 6 a 9 de setembro

ONDE: Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Av. Dorival Caymmi, 15.649, Itapuã/ Salvador)

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp