APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

ICTI/UFBA celebra 4 anos em Camaçari

Durante esta semana, foram realizadas uma série de atividades, entre palestras, apresentações artísticas, oficina e troca de livros, para celebrar os quatro anos de implantação do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação do campus Carlos Marighella da UFBA, em Camaçari.

Nesta sexta-feira, 23, aconteceu o encerramento das comemorações e a APUB prestigiou, representada pelo presidente Emanuel Lins e pela diretora Fernanda Almeida. Estiveram presentes também o vice-diretor do campus, professor André Luis Sena, o vice-reitor da UFBA, Penildon Silva e a pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, Cássia Virgínia Maciel, representações da Assufba, DCE e autoridades locais, além de estudantes, docentes e técnicos.
“Certamente a APUB estará ao lado do Instituto na busca de recursos para construção do campus próprio e para lutar pelas nossas condições de trabalho”, afirmou Emanuel.

Além das saudações, iniciadas pela diretora do Instituto, professora Maiana Matos, também aconteceram apresentações artísticas do Madrigal da UFBA e do espetáculo “Por um fio” da Cia. de Dança Sinha Guimarães.

Na ocasião, ainda foi inaugurada a biblioteca do ICTI, que recebe o nome de professora Valterlinda Queiroz, a primeira diretora do campus, responsável por sua implantação.
Ao final, foi servido um caruru de confraternização.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp