APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

GT Ciência e Tecnologia avalia propostas para área de C&T do atual governo

O GT Ciência e Tecnologia do PROIFES-Federação se reuniu nesta quarta-feira, 20, em Brasília, com o objetivo de analisar as propostas já conhecidas do governo federal para a área de Ciência e Tecnologia, formular diagnósticos e buscar parceiros e entidades ligadas ao setor para avaliar e desenvolver uma proposta conjunta a ser apresentada ao ministro Marcos Pontes.

Para Alex Galeno (ADURN-Sindicato), um dos principais pontos debatidos na reunião de hoje foi a questão do financiamento da pesquisa no Brasil. “É fundamental a participação do setor privado, o governo tem que estar no centro dessa conversa, e as universidades federais, que são quem mais produz ciência e tecnologia no Brasil”, frisou Galeno.

Já Daniel Christino (ADUFG-Sindicato), destacou a elaboração de um documento a partir dos pontos já debatidos no GT, e a realização de um simpósio em junho para consolidar as discussões do grupo e iniciar um diálogo sobre  área de ciência e tecnologia com o próximo governo.

Participaram da reunião, além de Christino e Galeno, Veridiana Moura e Thyago Marques (ADUFG-Sindicato), Rafael Ferques (SINDIEDUTEC), Ricardo Carvalho e Cleber Luz (APUB Sindicato), Rodrigo Bianchi e Luiz Gomid (ADUFSCar-Sindicato), Juliana Ferreira, Edeson Siqueira e Wellington Pinheiro (ADUFEPE).

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp