Governo e PROIFES reúnem-se hoje para dar sequência a negociação da carreira docente federal

O PROIFES-Federação, entidade que representa professores de universidades e institutos federais, reúnem-se logo mais, às 14h, com os Ministérios do Planejamento (MPOG) e da Educação (MEC) para discutir e buscar avanços na proposta de reestruturação da carreira apresentada pelo governo.

Na última quinta-feira (18), o PROIFES foi recebido pelo MEC e MPOG para debater os principais pontos divergentes da negociação que precisavam avançar. Entre eles, está a equiparação salarial com a carreira de Ciência e Tecnologia que, de acordo com os cálculosdo PROIFES, não havia sido alcançada como afirma o governo. Os números demonstram ainda que a proposta sequer contempla a reposição da inflação para um quantitativo importante de professores, o que não era aceitável.

A expectativa para a reunião de logo mais é que o governo reveja pontos essenciais, entre eles, que nenhum docente, independente de classe e nível, sofra qualquer redução do poder aquisitivo de seus salários, seja ele aposentado ou ativo, do MS ou do EBTT.

Confira aqui os principais pontos divergentes da negociação.

Fonte disponível para entrevista e/ou Informação.

Presidente do PROIFES – Eduardo Rolim de Oliveira

(61) 8118-8088

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu