APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Fórum Social Brasileiro de Saúde e Seguridade Social vai abordar justiça social e ambiental nos dias 1 e 2 de Junho

Nos dias 1 e 2 de junho Salvador receberá mais uma edição Fórum Social Brasileiro de Saúde e Seguridade Social. O evento, que neste ano acontece no Centro de Treinamento da EBDA (Itapuã), traz como tema “Democracia, paz e desenvolvimento: o papel da justiça social e da justiça ambiental”, e tem como principal objetivo tencionar a discussão atual sobre proteções sociais, democracia e capitalismo, em relação com o desenvolvimento humano e o cuidado com o meio ambiente, junto com a concentração de riquezas, as crescentes desigualdades e o acesso à saúde.  

O Fórum ainda busca dialogar com as entidades preocupadas em  lutar pelo acesso aos direitos humanos e direitos da natureza através de debates atualizados. A iniciativa é um espaço temático do Fórum Social Mundial que, desde 2002, vêm incorporando novos pontos tangenciais à discussão e busca por uma seguridade social universal construída por meio da pluralidade de vozes.

O evento também se configura como uma atividade preparatória para o VIII Fórum Social Mundial da Saúde e da Seguridade Social, que acontece de 26 a 28 de junho de 2019, em Bogotá/Colômbia, e será organizada como Conferência Livre e mobilização para a  XVI Conferência Nacional de Saúde do Brasil.

Os interessados em participar devem realizar inscrição prévia através do preenchimento do formulário digital disponível aqui. Para mais informações acesse: www.fsms.org.br

Serviço

Local: Centro de Treinamento da EBDA. Av. Dorival Caymmi 15649, Itapuã, em Salvador, Bahia.

Data: 01 e 02 de Junho/2019

Horário: 01/06 | 8h30-18h

                 02/06 –  8h30-13h

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp