APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Em Florianópolis, PROIFES e APUFSC realizam 3º Encontro Nacional sobre Assuntos de Aposentadoria

O PROIFES-Federação, em parceria com o Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Santa Catarina (APUFSC-Sindical), realiza de 21 a 23 de setembro, em Florianópolis (SC) o 3º Encontro Nacional do PROIFES sobre Assuntos de Aposentadoria.

Cerca de cem participantes, entre docentes aposentados e da ativa, terão a oportunidade de debater “Experiências e Saberes a serviço da Organização Sindical”, que dá tema ao encontro, além de discutir aspectos jurídicos da aposentadoria, e realizar oficinas temáticas.

A abertura do evento acontece na quinta-feira, 21, às 19h, na sala Pitangueiras do Centro de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), seguida de apresentação cultural e coquetel.

Na manhã do dia 22 de setembro, sexta-feira, o presidente do PROIFES-Federação, Eduardo Rolim, o Pró-Reitor de Graduação da UFSC, Alexandre Marino Costa, e o advogado Francis Campos Bordas participam da mesa “Aposentadoria hoje e amanhã, uma abordagem jurídica”.

No período da tarde, Magno Medeiros da Silva, da Universidade de Goiás, apresenta uma palestra com o tema “Experiências e saberes a serviço da Organização Sindical”, que será introdutória para as oficinas temáticas que se seguem ao longo da tarde. No sábado haverá um evento turístico para os participantes do Encontro.

Serviço

3º Encontro Nacional do PROIFES-Federação sobre Assuntos de Aposentadoria
Data: 21 a 23 de setembro
Local: Sala Pitangueira do Centro de Cultura da UFSC – Florianópolis – Trindade – SC

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp