APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Em Assembleia, docentes aprovam participação no Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa no 18 de agosto

Na tarde de ontem (12), professoras e professores em Assembleia Geral da Apub definiram a participação do sindicato no Dia Nacional de Luta em defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), marcado para 18 de agosto, próxima quarta-feira.

Inicialmente, a diretoria relembrou as mobilizações desde maio deste ano e suas pautas – principalmente, exigência da vacinação e denúncias contra o governo Bolsonaro – e como a Apub tem se integrado às manifestações e outras ações contra a Reforma administrativa. Na ocasião, as/os docentes conversaram ainda sobre os impactos da PEC 32 na carreira docente e nas condições de trabalho dos servidores públicos em geral. Em seguida, deliberaram sobre a forma de participação da Apub.

Confira os encaminhamentos da Assembleia:

1. Mobilização presencial e virtual no Dia Nacional de Lutas em defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa, marcado para 18 de agosto.

2. Atividades presenciais:  ato no dia 18/08, às 10h, do Campo Grande à Praça Castro Alves; panfletagem presencial com foco nas filas de vacinação, preferencialmente com materiais que tragam a relevância do SUS e do processo de vacinação; e distribuição de kit’s com máscara e álcool 70%.  

3. Atividades virtuais: manter e ampliar a produção de materiais que tragam a relevância do SUS e do processo de vacinação, impactos da reforma administrativa na universidade e na carreira docente.

4. Orientar docentes a promover debates sobre o impacto da Reforma Administrativa na Universidade e na Carreira Docente nas suas próprias unidades e salas de aula. APUB irá produzir material para subsídio dos/as docentes.

5. Manter e ampliar a produção de outdoors, faixas e spots (carro de som e rádio) sobre a Reforma Administrativa.

6. Pressionar parlamentares baianos nas suas bases e nas redes sociais.

7. Distribuir e compartilhar materiais: sobre a PEC elaborados pelo DIEESE sobre a PEC32; encaminhamentos da reunião dos servidores públicos federais, estaduais e municipais; campanhas que Apub vem construindo em torno do combate a Reforma Administrativa e seus impactos no Serviço Público.

8. Buscar articular audiências públicas.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp