APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Edital de seleção de estagiários para atuar no plano de promoção à saúde docente em parceria com Depto. de Educação Física e IMRS da UFBA

Visando contribuir com a produção de cuidados e promoção da saúde das professoras e professores filiadas/os, a APUB iniciou uma parceria com o Departamento de Educação Física, o Instituto Multidisciplinar de Reabilitação e Saúde da UFBA para desenvolver um plano de cooperação interdisciplinar e intersetorial, envolvendo ações de práticas corporais e exercícios físicos.

E, para dar início às ações, o sindicato lança o Edital para seleção de 3 estudantes para atuar como estagiários no projeto, com regime de trabalho de 12h semanas. São 3 vagas para estudantes de educação física, fonoaudiologia e fisioterapia, sendo 1 vaga para cada curso. Acesse aqui o edital.

As inscrições ficam abertas até o dia 20 de maio (sexta-feira). Inscreva-se no formulário

O Plano de Cooperação em Práticas Corporais, Exercícios Físicos e Promoção da Saúde voltado para Docentes deverá ser uma ferramenta, um dispositivo que pode contribuir para amenizar e refletir esses modos de condições de vida e vida laboral no ambiente universitário, individual e coletivamente.

As atividades serão desenvolvidas no Centro de Educação Física e Esportes e na Clínica de Fisioterapia e Fonoaudiologia da UFBA e a proposta do Plano engloba duas estratégias principais. A primeira delas refere-se a qualificação de espaços e intervenções de práticas corporais e exercícios físicos para ampliar e democratizar o acesso a essas práticas à comunidade docente universitária. A segunda, a articulação de atividades de ensino e de extensão, envolvendo práticas corporais, exercícios físicos e promoção da saúde voltadas para professores (as) ativos e aposentados (as) filiados à APUB.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp