APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB lança projeto de cooperação para promoção à saúde integral docente

Fruto da reflexão sobre uma política de saúde do sindicato para as professoras e professores, a APUB dá início ao Plano de Cooperação em Práticas Corporais, Exercícios Físicos e Promoção da Saúde para docentes filiadas/os, em cooperação com o Departamento de Educação Física da Faculdade de Educação e do Instituto Multidisciplinar de Reabilitação e Saúde da UFBA. As professoras responsáveis pelo projeto são Claudia Miranda (FACED), Luciene da Cruz Fernandes (IMRS) e Carla Steinberg (IMRS).

Partindo de uma concepção de saúde integral, o plano pretende desenvolver práticas corporais e exercícios físicos numa perspectiva interdisciplinar e intersetorial, articulando ainda ensino e extensão com as/os estudantes estagiários do projeto.

Desde já, está disponível atendimento em fonoaudiologia. Para solicitar um agendamento para avaliação e cuidados com a voz, docentes filiadas/os podem entrar em contato com a APUB no telefone (71) 99661-7281. Os atendimentos de fonoaudiologia acontecerão às quartas-feiras em dois horários, 13h30 e 14h15.

Em breve, após finalização da estruturação dos espaços, serão iniciadas as atividades em fisioterapia e educação física.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp