Docente lança livro no Dia do Professor, no Espaço Cultural da Apub

No próximo dia 15 de outubro, quando transcorre o Dia do Professor, Roberto Leon Ponczek, aposentado pelo Instituto de Física da UFBA, lança o livro Os Crocodilos Guardiões e a Biblioteca da Babilônia: manhas, artimanhas e imposturas acadêmicas. O coquetel, que acontece no Espaço Cultural Sofia Olszewski Filha, na sede da Apub Sindicato, a partir das 18h, conta ainda com as apresentações artísticas do Coral PoliVoz, formado por docentes, em especial da Escola Politécnica, e do professor João Augusto Rocha (Politécnica-UFBA), que fará leitura de alguns de seus cordéis.

No livro, o autor, que tem amplo currículo nas áreas de Ciência, Artes e Filosofia, faz crítica às várias formas de imposturas e artimanhas intelectuais e autorais praticadas nas academias do Ocidente, com vistas a um produtivismo banal e vazio, que se apossou da mentalidade de parte da comunidade acadêmica. Nas páginas da obra, o leitor vai encontrar ainda um pouco da realidade dos docentes diante da fiscalização de sua produção científica e a pressão por uma política de publicação a qualquer preço, que acaba por colocar o ensino e a extensão em segundo plano.

Quem quiser saber mais sobre a publicação deve vir para o sarau na sede da Apub e adquirir um exemplar. Além de um momento de cultura, o lançamento é mais uma oportunidade de reencontrar os colegas e confraternizar.

O QUE: Lançamento do livro Os Crocodilos Guardiões e a Biblioteca da Babilônia: manhas, artimanhas e imposturas acadêmica

QUEM: Professor Roberto Leon Ponczek

ONDE: Espaço Cultural Sofia Olszewski Filha, na sede da Apub Sindicato

QUANDO: 15 de outubro, Dia do Professor, terça-feira, a partir das 18h

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu