Diretoria da Apub cobra respostas da Reitoria da UFBA

Em audiência com a Reitora da Universidade Federal da Bahia, Dora Leal Rosa, nesta segunda-feira (30), a presidenta da Apub, Silvia Lúcia, e a vice-presidenta, Eloísa Pinto, junto com as professoras da Creche-UFBA, Flávia Damião e Fernanda Pereira, apresentaram a necessidade de ampliar o debate sobre a educação básica na Universidade, tendo em vista que após o extinto Colégio de Aplicação a única experiência é a creche. Ao mesmo tempo, cobraram a valorização dos professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico na UFBA. A Reitora se comprometeu em sugerir aos conselhos responsáveis uma discussão sobre o tema. Independentemente, a Apub Sindicato se comprometeu a realizar um debate com a Assufba e o DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFBA, sobre este importante assunto.

Na oportunidade, a presidenta entregou documento à Reitora, solicitando representação da Apub nas comissões que estão implantando os novos campi ou universidades federais na Bahia. Durante a reunião, foi destacada a reivindicação dos professores de Barreiras pela garantia de todos os direitos, por parte da UFBA, enquanto parte do corpo docente desta instituição de ensino.

As professoras Silvia Lúcia e Eloísa cobraram ainda resposta sobre a inclusão dos professores ex-UFBA da UFRB e ex-Centec no IFBA no programa de pós-graduação a ser oferecido pela Universidade Federal da Bahia, cujo documento foi entregue no final do ano, até o presente, sem resposta. A reitora Dora informou que ainda não houve uma resposta dos conselhos, mas vai cobrar uma posição dos mesmos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu