APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Presidenta da Apub é eleita para duas diretorias na Proifes Federação

A diretoria do Proifes Federação foi definida nesta quarta-feira (7). O Conselho Deliberativo da entidade aprovou, por unanimidade, as indicações para a composição da diretoria, encaminhadas pelos sindicatos locais de todo o Brasil. A presidenta da Apub, professora Silvia Lúcia, ficou responsável pelas diretorias Aposentadoria e Previdência e de Assuntos Educacionais do Magistério Superior.

Eduardo Rolim (Adufrgs) é o presidente e diretor para Assuntos Jurídicos, Fernando Amorim (PROIFES-Sindicato) é o vice-presidente. Paulo Roberto Haidamus (ADUFMS-Sindical) é o primeiro secretário e diretor de assuntos sindicais, João Batista de Deus (ADUFG-Sindicato) é o 2º secretário, Gil Vicente Reis de Figueiredo (ADUFSCar-Sindicato) ocupa os cargos de 1º tesoureiro e a diretoria de Assuntos Internacionais, Marcelino Pequeno (ADUFC-Sindicato) é o 2º tesoureiro, Francisco Wellington Duarte (ADURN-Sindicato) é diretor de Comunicação,  Nilton Brandão (SINDIEDUTEC) é diretor de Assuntos Educacionais do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Além da composição da diretoria, a Federação teve o Estatuto ratificado. As atividades da entidade representativa dos docentes têm início em 1º de janeiro de 2012. A primeira reunião oficial da diretoria está marcada para 30 e 31 de janeiro. A transformação do Proifes Fórum em Federação foi aprovada durante o VII Encontro Nacional, ocorrido em julho, na cidade de São Paulo, e representa um forte instrumento de articulação sindical.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp