APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Conselho Universitário define lista tríplice para a reitoria da UFRB

O Colégio Eleitoral, composto pelos membros do Conselho Universitário (Consuni), reuniu-se na última segunda-feira (11) em sessão extraordinária para aprovação e deliberação da lista tríplice para a reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no quadriênio 2015-2019.

A lista deliberada manteve a decisão da comunidade acadêmica na consulta informal e foi constituída pelos nomes dos professores na seguinte ordem de votação: Silvio Luiz de Oliveira Soglia, Robério Marcelo Ribeiro e Danillo Barata, para a função de reitor, e dos nomes de Georgina Gonçalves, Denis Rinaldi Petrucci e Dyane Brito Reis, para a função de vice-reitor.

De acordo com o presidente da sessão e reitor em exercício, Silvio Soglia, a lista tríplice será encaminhada ainda esta semana para que o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, faça a nomeação oficial dos novos reitor e vice-reitor da UFRB. Soglia encerrou a sessão fazendo um reconhecimento especial ao Colégio Eleitoral. “Gostaria de agradecer a comunidade acadêmica que se manifestou ao longo deste processo que culminou com o resultado que está sendo formalizado hoje para que assim proceda a nomeação pelo Governo Federal. Do ponto de vista pessoal, tem sido uma experiência muito rica a participação neste projeto de universidade que constituímos no nosso dia a dia”, ressaltou.

Fonte: Portal da UFRB

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp