APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Comunicação Sindical é pauta do Encontro do Proifes

A importância da comunicação para as entidades sindicais foi tema proposto pela professora Maria Auxiliadora Andrade (Adufg Sindcato) com o texto “A Comunicação Sindical, um impasse recorrente”. Nele, a docente relata algumas experiências comunicacionais da Adufg Sindicato e defende a utilização das ferramentas e tecnologias da informação para construir uma comunicação dialógica e reflexiva. Destacou seu papel fundamental para “superar a distinção que ainda persiste na atividade prática dos docentes entre o campo sindical e o campo acadêmico”.

DSC_2861
Foto: Adufg Sindicato

No debate, o vice-presidente e diretor de comunicação do Proifes, professor Flávio Silva (Adufg Sindicato), ressaltou a importância dos sindicatos investirem em comunicação e estarem atentos aos resultados. Relatou a realização do Seminário de Comunicação da entidade, em Porto Alegre, nos dias 8 e 9 de julho últimos, no qual foi discutida interação entre os profissionais para o crescimento do setor. “A federação não é uma entidade isolada, é composta pelos sindicatos. Os jornalistas precisam trabalhar em rede”, disse.

Cobertura do Encontro põe em prática comunicação colaborativa

DSC_2175 DSC_2876 DSC_2881 DSC_2307
Fotos: Adufg Sindicato

Seguindo deliberação do II Seminário de Comunicação do Proifes, o Encontro Nacional foi a primeira oportunidade para pôr em prática uma cobertura colaborativa envolvendo profissionais de comunicação dos diversos sindicatos federados. O trabalho em conjunto envolveu a elaboração dos textos, fotografias, entrevistas e vídeos, além de cobertura nas redes sociais. Foi uma oportunidade de fortalecer a integração entre os/as profissionais no desenvolvimento de estratégias de comunicação cada vez mais eficazes para a Federação. Participaram do Encontro Jana Sá (ADURN Sindicato), Lissiany Oliveira (ADURN Sindicato), Maricélia Pinheiro (ADUFRGS Sindical), Carolina Guimarães (Apub Sindicato), Fábio Alves (Adufg Sindicato) e Rui Sintra (ADUFSCar Sindicato).

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp