Comissão especial divulga resultado da consulta para reitor e vice-reitor da UFRB

A Comissão Especial responsável pela consulta para escolha de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), quadriênio 2015-2019, torna público o resultado da apuração dos votos da consulta realizada junto à comunidade acadêmica. A partir dos escores obtidos, foi declarada vencedora do pleito a Chapa 02 – Somos Tod@s UFRB, que elegeu os professores Silvio Soglia para reitor e Georgina Gonçalves para vice-reitora.

A consulta teve a participação dos três seguimentos acadêmicos (discentes, docentes e técnico-administrativos) e registrou os seguintes números: dos 3.959 votos válidos, 1.313 foram para a Chapa 01 – Junt@s Podemos Mais, composta pelos professores Ana Rita Santiago como candidata a reitora e Clair Rogério da Cruz como candidato a vice-reitor, totalizando 29,5%, e 2.646 votos foram para a Chapa 02 – Somos Tod@s UFRB, totalizando 70,5%. Os votos brancos e nulos somaram 155.

No dia 06 de maio, a Comissão procederá a entrega do relatório final da consulta ao presidente do Conselho Universitário (Consuni). A lista tríplice será encaminhada ao Ministério da Educação, para escolha do reitor e do vice-reitor da UFRB.

Consulta – O processo de consulta para reitor e vice-reitor da UFRB ocorreu nos dias 28 e 29 de abril, em todos os campi da universidade, a saber Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Santo Amaro da Purificação. A apuração aconteceu nesta quarta-feira, 29, na Sala dos Conselhos, após a chegada de todas as urnas.

Eleitos – O professor Silvio Soglia é graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa e Doutor em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras. Foi vice-diretor da Escola de Agronomia da UFBA e diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB. Atualmente é membro titular do Conselho Estadual de Educação e vice-reitor da UFRB.

A professora Georgina Gonçalves é graduada em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador, mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia e doutora em Ciências da Educação na Universidade de Paris VIII. Coordenou o colegiado do Curso de Gestão Pública da UFRB. Atualmente é diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB.

Fonte: Site da UFRB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu