APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Campanha PROIFES em Defesa das IFES – Escolas de Educação Básica

As escolas de educação básica e ensino técnico das Instituições Federais de Ensino (IFES) são fundamentais para a inovação pedagógica, tecnológica e inclusão.

As universidades federais possuem Escolas de Aplicação, Escolas Técnicas e Unidades de Educação Infantil que desenvolvem pesquisa e extensão voltados para formação de docentes, inovação pedagógica e ensino técnico. São mais de 50 escolas em 30 universidades, que atendem 35 mil alunos e alunas em todas as regiões do país.

Veja os demais vídeos da campanha:

Ciência nas IFES: O primeiro vídeo destaca a concentração da produção de pesquisa científica brasileira nas IFES. Assista aqui.

Dez melhores Universidades do Brasil: O segundo vídeo mostra que das dez melhores universidades brasileiras em 2017, segundo o Índice Geral de Cursos do Inep/MEC, são públicas, e destas oito são IFES. Assista aqui.

Igualdade racial: O terceiro vídeo aponta a redução da desigualdade racial no acesso ao ensino superior no Brasil. Assista aqui.

Perfil Socioeconômico dos Estudantes: O quarto vídeo apresenta a diminuição da desigualdade social e educacional no Brasil. Assista aqui.

Interiorização do ensino superior no Brasil:
O quinto vídeo da campanha apresenta como as IFES são as principais responsáveis pela interiorização do ensino superior no Brasil. Assista aqui.




Facebook
Twitter
Email
WhatsApp