APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 15 anos do PROIFES-Federação no dia 18

A Câmara dos Deputados vai realizar uma sessão solene em homenagem aos 15 anos do PROIFES-Federação no próximo dia 18, quarta-feira, às 9h, no Plenário Ulysses Guimarães. O PROIFES-Federação completou, no último dia 15 de setembro, uma década e meia de existência, com muitas lutas, conquistas, e vitórias, e para marcar este momento, haverá uma sessão na Câmara para celebrar 15 anos de atividades da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROIFES-Federação).

Para Nilton Brandão, presidente do PROIFES, este é um momento muito especial para a entidade, “que chega aos seus quinze anos de vida com muita história para contar, muitas batalhas travadas, e plena de vitórias na defesa da educação brasileira e, em especial, das Instituições Federais de Ensino Superior”. Para Brandão, esta sessão “representa o reconhecimento, por parte do Parlamento, da atuação correta e propositiva do PROIFES ao longo destes quinze anos, sempre marcada pelo debate plural e de qualidade, seja com o Congresso Nacional, seja com outras entidades da educação, movimentos sindicais e populares”.

A sessão terá duração de duas horas, e após o evento haverá uma reunião de confraternização. Na ocasião será distribuído o livro PROIFES 15 Anos – Lutas e Conquistas, que retrata em textos e imagens a trajetória histórica do PROIFES, desde sua fundação como Fórum de Professores de IFES, em 2004, passando por sua transformação em Federação, em 2012, e sua atuação, desafios e vitórias até os dias atuais.

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp