APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

ATENÇÃO: novo golpe do empréstimo consignado

O oferecimento de empréstimo consignado com condições mais vantajosas ou a portabilidade de dívida com juros menores poderão ser iscas de estelionatários para atrair servidores públicos. Na maioria dos casos, os criminosos entram em contato com a vítima, como se fossem instituições financeiras ou empresas terceirizadas, oferecendo empréstimo consignado com condições extremamente vantajosas ou oferecendo a portabilidade de um empréstimo consignado já existente, por outro com taxas menores..

Confira abaixo algumas orientações:

O oferecimento de empréstimo consignado com condições mais vantajosas ou a portabilidade de dívida com juros menores poderão ser iscas de estelionatários para atrair servidores públicos. Na maioria dos casos, os criminosos entram em contato com a vítima, como se fossem instituições financeiras ou empresas terceirizadas. Confira abaixo algumas orientações:

  1. Lembramos que a portabilidade de dívida poderá ser vantajosa, porém desconfie de propostas vantajosas demais;
  2. Quando precisar, busque tratar direto com as instituições financeiras e jamais com empresas terceirizadas de crédito, pois, na maioria das vezes são formadas por estelionatários;
  3. Nunca passem informações pessoais ou bancárias por telefone ou mensagem de texto, mesmo que o interlocutor se apresente como da instituição bancária.
  4. Se você foi vítima desse tipo de golpe, a primeira iniciativa é registrar um Boletim de Ocorrência em uma delegacia. Com a cópia do B.O., comunique aos órgãos envolvidos e procure o departamento jurídico da Apub para outras providências.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp