APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Atacadas no passado, universidades públicas
continuam ajudando o Brasil a crescer

🚫 O governo anterior foi um verdadeiro pesadelo para as universidades públicas brasileiras! Desde os ataques na época do ex-ministro Weintraub, passando pela perseguição ideológica e as mentiras sobre o que as universidades e os docentes fazem, até o desmonte das instituições, a pesquisa e a ciência, os seguidos cortes orçamentários e a falta de apoio na extensão.

😭 Isso quase fechou as portas das instituições e afetou gravemente as condições de trabalho e a saúde dos docentes, que foram obrigados a trabalhar em condições cada vez mais precárias. Mas, apesar de tudo isso, as universidades públicas brasileiras ainda continuam firmes e fortes!

👀 Agora, com um novo governo, é hora de olhar para o futuro e recuperar o que foi perdido. É hora de valorizar as universidades públicas e os docentes, que são fundamentais para o desenvolvimento do país.

📈 Ao investir na educação superior pública, estamos investindo no desenvolvimento econômico e social do país. Além disso, estamos promovendo a inclusão social e a Democracia, e garantindo uma educação de qualidade para todos.

🙌 Então, vamos compartilhar essa ideia nas redes sociais e mostrar para todo mundo a importância das universidades públicas brasileiras! Juntos, podemos promover uma mudança real no país. 🇧🇷

Fonte: APUB

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp