Assembleia Geral 12 de maio: encaminhamentos

Na terça-feira (12), em Assembleia Geral da Apub, a plenária deliberou que o dia 14 de maio, quinta-feira, seria dedicado à mobilização pela Campanha Salarial 2015. Após mais uma reunião com MPOG, realizada em Brasília no último dia 06, e com as negociações avançando lentamente, os docentes decidiram intensificar as discussões e chamar a categoria para o debate.

Durante a manhã do dia 14, haverá passagem e panfletagem nas unidades da UFBA e às 14h, na sede da Apub, está marcada uma reunião ampliada da Comissão de Mobilização, formada na Assembleia do dia 19 de março.

Veja os demais encaminhamentos da Assembleia:

– Não aceitar fracionamento no processo de negociação – Prazo para negociação – 05 de junho – Paralisação dia 29 de maio – Nova assembleia para 28 de maio. Na pauta, indicativo de greve e construção da paralisação do dia 29 Situação da UFBA. Cumprindo deliberação da assembleia do dia 14 de abril, a Apub convidou o Pró-reitor de Planejamento e Orçamento da UFBA, Eduardo Mota, para encontro de ontem. Ele esclareceu os docentes sobre a situação do orçamento, reiterando que o atraso na promulgação da Lei Orçamentária agravou os problemas financeiros da universidade. “Estamos esperando que, no dia 20 de maio, a presidente edite o Decreto de Execução. Enquanto o governo não definir o que fará com o orçamento, viveremos esse dia a dia de dificuldades e restrições”.