APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub, Senge-BA e Fisenge lançam cartilha sobre Reforma Política

Os casos de corrupção colocaram a reforma política no Brasil como principal pauta de reivindicação dos protestos populares, que a deram destaque desde as manifestações de junho de 2013. São mais de dez iniciativas de reforma política propostas no Poder Legislativo, além de projetos de iniciativa popular.

É preciso esclarecer os diversos segmentos sociais sobre esse tema de grande impacto na conjuntura nacional. É nesse sentido que, no próximo dia 28/05, o  Sindicato dos Engenheiros da Bahia – Senge BA e a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – Fisenge e a Apub Sindicato lançam a cartilha “Entendendo a Reforma Política no Brasil”. A cartilha apresenta, de forma sucinta, os principais pontos discutidos sobre a reforma política, descrevendo os mecanismos de funcionamento, em que países são adotados e a posição dos defensores e críticos de cada proposição.

O lançamento será realizado em Salvador (Bahia), na Apub Sindicato, de 19h às 22h. A programação contará com um debate entre especialistas sobre o tema e um coquetel de encerramento.

A cartilha é de autoria de Ubiratan Félix, presidente do Senge BA e diretor da Apub Sindicato. Ubiratan é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da UFBA e professor do Instituto Federal de Educação e Tecnologia – IFBA, instituições de ensino onde iniciou sua trajetória de engajamento político quando ainda era estudante, através dos diretórios e centrais acadêmicos.  É conselheiro Nacional das Cidades e como dirigente sindical articula uma série de iniciativas voltadas para pautas políticas e sociais.

A realização da cartilha “Entendendo a Reforma Política no Brasil” conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea BA, e do Senge BA Estudante.

Versão digital da cartilha está disponível em: www.sengeba.org.br

Evento: Lançamento Entendendo a Reforma Política no Brasil
Data: 28/04/2015
Horário: 19h às 22h
Local: Apub Sindicato (Rua Aristides Novis, 44, Federação, Salvador –BA)

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp