APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub realiza pesquisa para conhecer melhor perfil docente das Universidades federais baianas

Questionário terá aplicação online e lançamento no dia 15 de junho

Quem são os professores e professoras das Universidades Federais da Bahia? Quais os seus interesses e necessidades e suas expectativas em relação à atuação do sindicato? Essas e tantas outras questões motivaram a Apub na elaboração de um questionário para melhor conhecer a realidade dos/as docentes, filiados e não filiados, e qualificar sua atuação frente aos desafios colocados na macro e na micropolítica da entidade. A pesquisa será enviada para professores da UFBA (exceto EBTT), UFOB, UFRB, UFSB e UNILAB no dia 15 de junho.

O questionário, composto de 45 questões, abrange aspectos socioeconômicos, da carreira, condições de trabalho e participação política, partindo do pressuposto que existe uma maior diversificação de perfis de docentes e de transição geracional, aliado ainda à expansão e interiorização das IFES. Tais transformações alteram de modo significativo as demandas, anseios e perspectivas em relação às condições de vida e de trabalho docente, assim como das formas de atuação do movimento sindical.

Docentes do IFBA, IFBaiano e EBTT da UFBA farão parte de uma segunda fase da pesquisa, com questionário específico adaptado à sua realidade.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp