APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Confirmada assembleia para esta terça-feira (26)

O governo continua a adiar as rodadas de negociação da reestruturação da carreira docente, retomada no último dia 12, após ser suspensa sem explicação. Por conta desta postura arbitrária e em busca do fortalecimento do processo de unificação da categoria, a Apub Sindicato confirma a assembleia a ser realizada nesta terça-feira (26), no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, a partir das 15h, conforme autorização do gabinete da Reitora, para avaliar a mobilização nacional pela reestruturação da carreira docente e em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, além do indicativo de greve da categoria na UFBA, UFRB e IFBA.

Caso seja aprovada greve por período superior a 48 horas consecutivas, em cumprimento ao Estatuto da entidade sindical, será realizado, imediatamente, novo referendo, logo após a assembleia, até as 20h, na Reitoria.

No dia seguinte, quarta- feira (27), a votação segue, com cinco urnas instaladas na sede da Apub, no Hupes (Hospital Universitário Professor Edgar Santos), ICS (Instituto de Ciências da Saúde), Escola Politécnica e IHAC (Instituto de Humanidades, Artes e Cultura). O pleito será encerrado às 20h de quarta (27), mesmo dia em que será realizada a apuração dos votos.

URNA LOCAL DE INSTALAÇÃO UNIDADES QUE IRÃO VOTAR
1 APUB Aposentados
2 HUPES Enfermagem, ISC, ICI, Música, Odontologia, Nutrição, Teatro, EBA, Economia, Contábeis e Famed
3 ICS ICS, FACED, Direito e ADM
4 POLITÉCNICA Politécnica, FFCH, Psicologia, Arquitetura
5 IHAC IGEO, Física, Química, Matemática, Veterinária, Facom, Dança, Biologia, Farmácia, Letras e IHAC

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp