APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub participa de reuniões na Escola de Dança e no IHAC para discutir a greve docente

A vice presidente da Apub Livia Angeli esteve na Escola de Dança da UFBA, no dia 06, debatendo a greve docente. A diretora da Escola, professora Dulce Aquino coordenou a atividade. Os professores e professoras expressaram sua preocupação em aumentar a visibilidade da greve, e sugeriram criação de mídias e outros dispositivos que facilitem o diálogo com a sociedade e mobiliza outras universidades e outros segmentos no sentido de fortalecer o movimento de greve.

Já no dia 08, docentes do IHAC estiveram presentes em reunião extraordinária de Congregação, que também teve a participação de Livia Angeli, além do vice-reitor Paulo Cézar Miguez, dos pró-reitores de Planejamento e Orçamento, Eduardo Mota, e de Graduação, Penildon Silva Filho.

Os docentes discutiram a crise orçamentária na UFBA, em meios aos cortes na educação pelo governo federal, e a greve docente nesse contexto. Livia Angeli fez um repasse sobre as últimas reuniões de negociação com o governo. Ela destacou a importância da mobilização local em cada unidade e conclamou os docentes a participar das assembleias e do Comando de greve, e que nesses espaços é possível qualificar as discussões, pensar alternativas a partir da pluralidade e aumentar a pressão política.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp