APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub participa de mesa sobre reflexões da educação e o estado capitalista

Na manhã de hoje (12), na Faculdade de Educação da UFBA, iniciou-se o Intercâmbio GT5 ANPED com trabalhos em torno do tema “REFLEXÕES SOBRE O ESTADO CAPITALISTA HOJE”. A coordenação geral do evento é das professoras Theresa Adrião (Unicamp) e Luciana Marques (UFPE) e, no âmbito local, dos professores Rodrigo Pereira (UFBA), Marta Lícia de Jesus (UFBA) e Emilia Peixoto (UESC/ANPAE).
A Apub, apoiadora do evento, esteve na mesa de abertura representada pela sua diretora acadêmica, professora Raquel Nery. Ela pontuou a importância deste trabalho e seu efeito político em relação aos ataques que a educação pública tem sofrido no governo atual, destacando a denúncia da ANPED, através de nota pública, ao recém anunciado programa Residência Pedagógica e a interferência nos currículos das licenciaturas e na autonomia universitária.
Após a abertura, realizou a Mesa 1, “Conjuntura e urgências na e da educação nacional”, sendo esta uma Conferência Livre da CONAPE 2018.
O Intercâmbio vai até amanhã, 13 de março, e sua programação completa está disponível no site: http://www.intercambiogt5anped.ufba.br/

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp