Apub parabeniza professores pela colocação no Prêmio Jabuti

O livro Teoria Quântica: estudos históricos e implicações culturais, primeiro lugar na categoria Ciências Exatas, proporcionou prêmio a mais dois professores das Ifes filiadas à Apub. Olival Freire Júnior (Instituto de Física da UFBA), organizador da obra, juntamente a Osvaldo Pessoa Júnior e Joan Lisa Bromberg, e Paulo Vicente (IFBA-Simões Filho), que escreveu o capítulo O itinerário científico de Louis de Broglie em busca de uma interpretação causal para a Mecânica Ondulatória.

A professora Flávia Rosa, diretora da Edufba, também está entre os ganhadores. O livro Impresso no Brasil, para o qual contribuiu com dois textos, ficou em primeiro lugar na categoria Comunicação. A obra é da Editora Unesp e Fundação Biblioteca Nacional e foi organizado por Anibal Bragança e Márcia Abreu.

Outro professor entre os 10 melhores, na categoria Educação, é Cláudio Reynaldo, do IFBA-Salvador, que contribuiu com o capítulo Interdisciplinaridade para o livro Interdisciplinaridade em Ciência, Tecnologia & Inovação, organizado por Arlindo Philippi Júnior e Antônio Silva Neto, que ficou em segundo lugar.

Classificado em quarto lugar na primeira fase, o livro do professor João Augusto de Lima Rocha, Termodinâmica da Fratura: uma nova abordagem do problema da fratura nos sólidos, ficou entre os 10 melhores inscritos na categoria Tecnologia e Informática do 53º Prêmio Jabuti. A obra foi lançada em agosto do ano passado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA).

A Apub parabeniza os professores e a professora pelo êxito. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 30 de novembro na Sala São Paulo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu