APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB NO 3J: Por Vacina e Educação, contra o genocida

No próximo sábado, dia 03 de julho, a Apub se unirá novamente a entidades da Educação, movimentos sindical e sociais nas ruas, em protesto e denúncia das ações desastrosas do governo de Jair Bolsonaro em diversos setores – meio ambiente, questões agrárias, cortes e ataques aos serviços públicos e, essencialmente, na gestão da pandemia.

Nos últimos dias, vieram à tona na CPI da Covid casos de corrupção envolvendo a compra de vacinas, como propina e superfaturamento, o que aumenta a gravidade e responsabilidade do governo por termos ultrapassado mais de 516 mil mortes pela doença. Ainda, essas notícias reafirmam a importância de lutar contra a Reforma Administrativa (PEC 32), que se aprovada, irá permitir o aparelhamento, apadrinhamento e outras formas de corrupção nos serviços públicos.

Em Salvador, o ato será do Campo Grande até o Cristo na Barra, a partir das 13h; a concentração da Apub estará no gradil da praça, em frente ao Teatro Castro Alves. Para manter a organização e segurança sanitária, é obrigatório o uso de máscaras (de preferência PFF2/N95) , álcool 70% e manter o distanciamento entre manifestantes.

Relembre aqui as orientações de segurança sanitária para manifestantes.

As/os docentes filiadas/os que participarão da manifestação podem buscar camisa, máscara e álcool 70% na sede do sindicato, no sábado pela manhã, das 8h às 12h.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp