APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub na escuta: sindicato inicia passagem nas unidades e campi

Na manhã de ontem (16), o presidente da Apub, Emanuel Lins, esteve na Escola Politécnica da UFBA com professoras e professores da unidade, dando início ao ciclo “Apub na Escuta”, que contará com uma rodada de passagens nas unidades e campi das Universidades e Instituto Federais da Bahia.

O objetivo das visitas do sindicato é conversar sobre questões relativas ao retorno presencial, às progressões e promoções na carreira e também acolher demandas específicas dos locais.

As/os docentes foram recepcionados com café da manhã, organizado pelo sindicato, e tiraram dúvidas sobre o que fazer se identifiquem estudantes sem o ciclo vacinal regularizado em suas turmas. Emanuel orientou que a/o docente pode se recusar a dar aula na presença de não vacinados e os casos devem ser reportados ao colegiado, o qual deverá encaminhar à administração central da UFBA para as devidas providências. A Apub também se manterá à disposição para receber as notificações desses casos (com informações de nome, componente curricular, unidade, etc.), através do e-mail secretaria@apub.org.br, e acompanhar os desdobramentos no esforço de garantir a saúde e boas condições de trabalho das professoras e professores.

O sindicato já está em articulação para visita em outros locais – Faculdade de Direito, Instituto de Geociências, Instituto de F[ísica e Faculdade de Arquitetura da UFBA, nos campi de Barreiras e de Barra da Universidade Federal do Oeste da Bahia e campi da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp