APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB na Escuta: Direção visita unidade em Vitória da Conquista

Em mais uma edição do Projeto “Apub na Escuta“, a diretoria do sindicato visitou o Instituto Multidisciplinar em Saúde, no campus Anísio Teixeira em Vitória da Conquista, na última segunda-feira (22). Estiveram a presidenta Marta Lícia e o diretor de comunicação, Jailson Alves.

O objetivo do encontro é acolher as demandas específicas das professoras e professores em suas unidades e campi. A visita a este campus já estava prevista desde o início da gestão.  

A reunião começou por volta de 10h e, em pouco mais de 2 horas, diversas demandas do corpo docente foram tratadas. Além da análise de conjuntura, as principais pautas e ações desenvolvidas pelo sindicato nos últimos seis meses foram divulgadas; a exemplo da defesa da democracia, melhoria das condições de trabalho e valorização dos professores.

Outra pauta que permeou boa parte dos discursos foi a possibilidade de emancipação do campus e a possibilidade da retomada das discussões sobre os principais projetos e cursos que precisam ser fortalecidos na unidade.

A previsão de um Seminário para o início do próximo semestre letivo também fez parte da agenda do encontro. “O Seminário previsto para agosto cumpre a proposta de discutir a universidade que queremos em Vitória da Conquista. A direção tem lutado para discutir e tomar conhecimento sobre as questões estruturais e de ampliação das vagas para ter mais professores e, consequentemente, que a carga horária seja diminuída para os docentes que estão com muitas demandas. Já estivemos em Brasília para abrir caminhos e tratar do projeto de emancipação que foi aprovado e não foi adiante, mas a chama segue acessa”, relatou Marta Lícia.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp