Em dia nacional de mobilização, Apub inicia Ciclo de Debates sobre a Previdência Social

Na próxima semana, dia 24 de abril, acontece o Dia de Mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência, uma data construída por entidades da educação, movimentos sociais, centrais sindicais e frentes populares. Como parte dessa mobilização, a Apub lança o Ciclo de Debates sobre a Previdência Social, uma iniciativa que visa aprofundar as discussões e proposições sobre o sistema de Previdência Social no Brasil. A primeira palestra será com os professores Luiz Filgueiras, da Faculdade de Economia da UFBA e Emanuel Lins Freire, da Faculdade de Direito, e vice-presidente do sindicato. O evento acontece às 16h, no auditório “A” do PAF I da UFBA (campus de Ondina).

O Ciclo de Debates se estenderá até o mês de junho, sempre contando com vozes do campo acadêmico e sindical para fazer a necessária disputa da narrativa sobre o modelo de Previdência Social, a partir do debate levantado com a proposta de Reforma do governo Bolsonaro, que aprofunda desigualdades e desmonta qualquer ideia de proteção social.

O objetivo do Ciclo é ser um espaço que leve à construção de propostas para a ampliação dos direitos e a sustentação do sistema de seguridade social no longo prazo. Dessa forma, os debates levantarão questões como os impactos sociais da PEC 06/2019, o suposto déficit da previdência, limites e possibilidades no atual sistema, desonerações fiscais, dívida pública, entre outros.

Acompanhe as próximas datas aqui no site.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu