APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB debate o Brasil: ciclo de discussões será iniciado com abordagem sobre a democracia brasileira

Em setembro, a APUB dará início a uma série de discussões sobre temas de interesse nacional, que reunirá intelectuais e pesquisadoras/es de diferentes áreas no ciclo “APUB debate o Brasil”. Reconhecendo que o país vive um momento delicado de sua história, o ciclo pretende não apenas auxiliar nas análises e compreensão deste período, mas sobretudo contribuir na retomada da construção de um país mais igualitário, justo e solidário, que passa necessariamente pelo fortalecimento do debate público, livre e plural.

A primeira atividade será um seminário no próximo dia 16, no auditório da sede do sindicato, com duas mesas de debate acerca do estado da democracia brasileira. A primeira mesa “Como vota o brasileiro”, às 10h, contará com os cientistas políticos, Oswaldo Amaral da UNICAMP, Daniela Campello da Fundação Getúlio Vargas e Márcio André dos Santos do campus dos Malês da UNILAB, este na mediação.

A segunda mesa, “Presidencialismo de Coalizão e Limites da Democracia”, às 14h30, traz o também cientista político e jornalista Sérgio Abranches e o filósofo e teórico crítico Marcos Nobre da UNICAMP e presidente do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), com mediação de Paulo Fábio Dantas da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA.

O ciclo também será transmitido pelo canal da APUB no Youtube e terá periodicidade mensal.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp