Aposentados: Prodep sinaliza correção de desconto do art. 192

A diretoria da Apub Sindicato está mobilizada para solucionar a questão desde o fim de março, quando o problema foi identificado pelos professores, a partir da prévia dos contracheques. Nesta quarta-feira (23/03), a diretoria e a comissão de aposentados se reuniu com o Pró-Reitor e cobrou, veementemente, uma solução. Foi a partir da intensa cobrança, através de ligações, e-mails e reuniões, que a Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas da UFBA procurou o MPOG. Em comunicado, divulgado na manhã desta quinta-feira (24/04), a Prodep informou que os descontos identificados nos contracheques dos aposentados em março e abril, referente ao artigo 192, serão corrigidos retroativamente em maio.

Leia abaixo o comunicado da Prodep.

Confira a matéria na íntegra.

.

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas

Coordenação de Gestão de Pessoas

COMUNICADO nº 252

Salvador, 24 de abril de 2014

Conforme anunciamos, mediante Comunicado nº 248 de 09/04/2014, após consultarmos o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, fomos orientados sobre os procedimentos que deverão ser adotados para corrigir o erro ocorrido na folha de pagamento do mês de março/2014, quando, para alguns professores aposentados e pensionistas, a vantagem “DIF.PROV.ART.192 INC.I L.8112” teve o seu valor reduzido.

Desta forma, na folha de pagamento do mês de maio/2014, que será creditada no início de junho/2014, serão feitas as devidas correções pagando-se, inclusive, a diferença referente aos meses de março e abril/2014.

Estamos adotando as providências necessárias para que fatos como este não voltem a acontecer.

Atenciosamente,

Eduardo Portela

Pró-Reitor de Desenvolvimento de Pessoas

Maurício Cardoso de Araújo

Coordenador de Gestão de Pessoas, em Exercício

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu