APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Aposentados: Prodep sinaliza correção de desconto do art. 192

A diretoria da Apub Sindicato está mobilizada para solucionar a questão desde o fim de março, quando o problema foi identificado pelos professores, a partir da prévia dos contracheques. Nesta quarta-feira (23/03), a diretoria e a comissão de aposentados se reuniu com o Pró-Reitor e cobrou, veementemente, uma solução. Foi a partir da intensa cobrança, através de ligações, e-mails e reuniões, que a Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas da UFBA procurou o MPOG. Em comunicado, divulgado na manhã desta quinta-feira (24/04), a Prodep informou que os descontos identificados nos contracheques dos aposentados em março e abril, referente ao artigo 192, serão corrigidos retroativamente em maio.

Leia abaixo o comunicado da Prodep.

Confira a matéria na íntegra.

.

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas

Coordenação de Gestão de Pessoas

COMUNICADO nº 252

Salvador, 24 de abril de 2014

Conforme anunciamos, mediante Comunicado nº 248 de 09/04/2014, após consultarmos o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, fomos orientados sobre os procedimentos que deverão ser adotados para corrigir o erro ocorrido na folha de pagamento do mês de março/2014, quando, para alguns professores aposentados e pensionistas, a vantagem “DIF.PROV.ART.192 INC.I L.8112” teve o seu valor reduzido.

Desta forma, na folha de pagamento do mês de maio/2014, que será creditada no início de junho/2014, serão feitas as devidas correções pagando-se, inclusive, a diferença referente aos meses de março e abril/2014.

Estamos adotando as providências necessárias para que fatos como este não voltem a acontecer.

Atenciosamente,

Eduardo Portela

Pró-Reitor de Desenvolvimento de Pessoas

Maurício Cardoso de Araújo

Coordenador de Gestão de Pessoas, em Exercício

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp