APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

ADUFC e APUB promovem reunião no dia 28 sobre escolha da reitoria da UNILAB

A Apub Sindicato e ADUFC-Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará realizam, na próxima quinta-feira (28/01), às 17h, em formato online, uma reunião para debater a escolha da reitoria da UNILAB.

O convite para a atividade é resultado de um processo de consulta informal que vem sendo construído pelas duas entidades, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (SINTUFCE), o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (ASSUFBA) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE). 

O processo de escolha da reitoria da UNILAB vem respeitando o calendário que já foi aprovado pelo CONSUNI da instituição e vem contando com a participação ativa dos membros da comunidade universitária e suas representações no Conselho.

 Pontos de pauta:

  1. Informes;
  2. Processo de consulta informal (normas para consulta e indicação de representantes);
  3. Eleição de representante docentes do Malês para o conselho Universitário (exclusivo para o Malês);
  4. Propostas para as(os) candidatas(os);
  5. O que ocorrer.

Orientações para o funcionamento da reunião:

  1. Ao entrar na sala virtual, o/a docente deverá escrever seu nome completo, departamento e universidade no chat da sala para validar sua presença.
  2. Inscrições de fala deverão ser feitas também através do chat. Ao solicitar sua fala, insira seu nome completo + inscrição de fala na mensagem e aguarde a confirmação e instruções para falar. 
  3. A votação de pautas apresentadas na reunião se dará por escrito nos campos de chat, para facilitar a contagem e conferência posterior. Para votar, quando sinalizado, o/a docente deverá escrever seu nome completo seguido de sua posição (favorável, contra e abstenção) no chat.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp