APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Abertas as inscrições para o Seminário Regional de Política e Administração da Educação do Nordeste

Com tema Política e Gestão da Educação no Nordeste: Desafios e Perspectivas, o Seminário Regional de Política e Administração da Educação do Nordeste e o Encontro Estadual de Política e Administração da Educação/BA acontecem entre os dias 6 e 8 de dezembro em Salvador. Mas, as inscrições para participação e submissão de trabalhos já estão abertas, através do site www.anpaene2014.org, onde constam todas as informações sobre o evento.

Os trabalhos devem ser sobre um dos seis eixos temáticos: programas educacionais e a gestão da educação e escolar; financiamento da educação, qualidade do ensino e controle social; práticas educativas, currículo da educação básica e EAD; formação e valorização dos profissionais da educação; políticas públicas e educação para a diversidade; educação superior, profissional e tecnológica.

O seminário, que tem o objetivo de refletir sobre as políticas educacionais e de gestão da educação na perspectiva da construção da qualidade do ensino, por meio do debate e da socialização de pesquisas científicas e experiências educacionais, contará com ampla programação, que inclui conferências, mesas redondas, minicursos, lançamento de livros. A Apub participará da mesa redonda sobre Políticas de Democratização do acesso ao ensino superior.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp