APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Assembleia aprova contas do sindicato de 2016 e 2017

Foi realizada ontem (12), na sede da Apub, uma Assembleia Geral para apreciação das contas do sindicato do exercício de 2016 e 2017. A condução da mesa foi do Conselho Fiscal formado pelos professores Caiuby Alves da Costa (Politécnica), Auristela Félix (Contábeis) e Antônio Clodoaldo Neto (IFBA), que encerra seu mandato no dia 21 deste mês. 

O professor Caiuby Alves procedeu a leitura dos pareceres do Conselho Fiscal para cada ano a ser apreciado (veja aqui), destacando que houve um aumento significativo das reservas do sindicato e da qualidade do atendimento aos filiados e filiadas, bem como das ações políticas. Após a leitura, cada parecer foi submetido à votação pela plenária, sendo ambos aprovados por unanimidade. 

Durante a Assembleia, o professor Joviniano Neto (Aposentado) destacou a importância do sindicato ter segurança financeira, especialmente em face da conjuntura que se avizinha e citou algumas ocasiões nas quais o desconto das mensalidades chegou a ser suspenso. A presidenta Luciene Fernandes aproveitou para sugerir à nova diretoria que estude formas de aplicar o dinheiro em caixa, também como forma de precaução. 

Ao final, o professor Caiuby parabenizou a diretoria pela condução firme e transparente das finanças e desejou sucesso aos futuros dirigentes. A professora Auristela e o professor Antonio Clodoaldo também agradeceram ao professor Sudário Cunha, diretor financeiro da gestão 2014-2016 pela assistência aos trabalhos do Conselho.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp