APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

I Fórum Jurídico do PROIFES-Federação traça estratégias de enfrentamento a ataques aos direitos

O PROIFES-Federação realizou, nesta quarta-feira, 26, seu primeiro Fórum Jurídico, reunindo na sede da instituição, em Brasília, as assessorias jurídicas e diretores desta área de todos os sindicatos federados, e de sindicatos convidados. O advogado da assessoria jurídica da Apub, Pedro Ferreira, participou da atividade.

WhatsApp_Image_2018_09_26_at_10.21.57

A realização do Fórum se deu em um momento bastante crítico para a sociedade brasileira, destacou o presidente e diretor jurídico do PROIFES-Federação, Nilton Brandão (Sindiedutec-Sindicato). Para ele, a reunião de todo o jurídico do PROIFES é para possibilitar a entidade “traçar estratégias e avaliar as perspectivas de defesa dos nossos trabalhadores e trabalhadoras, o que vai nos ajudar muito, tanto no plano local quanto nacional, na defesa e posicionamentos jurídicos  junto ao governo, ao Ministério da Educação e outros órgãos de interlocução”.

Já Ana Kratz, diretora de assuntos jurídicos do ADUFG-Sindicato, ressaltou o fortalecimento das posições jurídicas do PROIFES e de todos os seus sindicatos federados a partir do Fórum:

O compartilhamento de informações também foi um ponto relevante destacado por Francisco Scipião, assessor jurídico do ADUFC-Sindicato:

Veja abaixo a programação completa com todos os pontos debatidos no Fórum Jurídico do PROIFES-Federação:

WhatsApp_Image_2018_09_24_at_15.14.08_1_

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp