APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Comunicado da Comissão Eleitoral – por que votar é importante?

Nos dias 22 e 23 de maio, a comunidade UFBA será chamada a opinar sobre quem deve ocupar a reitoria e vice-reitoria da nossa instituição. Trata-se de uma Consulta, em muitos aspectos, incomum: em primeiro lugar, pela excepcionalidade de existir somente uma chapa concorrente, mas, principalmente, por acontecer em um momento de grave ameaça à autonomia universitária, às garantias democráticas e aos direitos constitucionais em nosso país.
Entretanto, é justamente em momentos assim que se torna mais urgente e imprescindível reafirmar a importância da democracia e da participação política. Uma ampla votação na Consulta não dará apenas a legitimidade para os futuros ocupantes dos cargos de reitor e vice, mas também será uma demonstração de que a comunidade UFBA está atenta, mobilizada e atuante nas discussões sobre o seu próprio futuro.
COMO E ONDE VOTAR
Em todas as unidades da UFBA serão distribuídos cartazes com o mapa de localização das urnas, que também está disponível no site das entidades Apub, Assufba e DCE/UFBA. Procure a seção de votação de acordo com a sua unidade, leve seu documento com foto e exercite a democracia através de seu voto.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp