APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub Sindicato e PROIFES-Federação estarão na programação do Fórum Social Mundial

As entidades promoverão uma série de atividades que discutirão temas fundamentais no contexto da Universidade Pública.

A Apub Sindicato e o PROIFES-Federação participarão ativamente do Fórum Social Mundial, entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador.  As entidades promoverão debates abordando temas diversos, relacionados à educação, universidade pública, democracia e direitos.

As atividades serão realizadas na tenda da Central Única dos Trabalhadores, no campus da UFBA em Ondina e também na própria Apub, que funcionará como uma das sedes do FSM.

Na programação do evento, estão inscritas três atividades pela Apub, sendo elas duas mesas redondas – “A universidade e as mulheres negras em espaços de poder” e “Os desafios nas atuais políticas de formação de professores” – e um debate “Universidade e Democracia: o momento atual” com o professor Luís Felipe Miguel da Universidade de Brasília como palestrante convidado.

Por parte do PROIFES, serão três debates: o primeiro, proposto pelo GT-Educação, cujo tema é “Escola sem fascismo, Emenda Constitucional 95 e Reforma do Ensino Médio: que golpe foi esse?”; a segunda atividade, pelo GT-Direitos Humanos, discutirá “A inclusão das populações negras e LGBTTQ nas Universidades e Institutos Federais: um desafio docente”; e por último, compondo o mesmo debate, serão discutidos “Reforma da Previdência” e “Ciência e Tecnologia e Soberania Nacional”. Além disso, será instalada uma exposição fotográfica, na galera de arte da Apub, sobre a história da Federação, que ficará disponível durante todos os dias do Fórum.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp