APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Hip hop em debate nas Polêmicas Contemporâneas da UFBA

Abrindo o ano de 2017, o primeiro debate das Polêmicas Contemporâneas da UFBA será sobre Hip Hop: um desabafo social e acontecerá na próxima segunda-feira, dia 09.01.2017, a partir das 19 horas, no auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da UFBA (Federação).

Presenças confirmadas da militante Rebeca Lawinsky, de DJ Branco, do programa Evolução Hip Hop, Gabriel Leal, do movimento Desabafo Social e Jorge Hilton, cientista social e autor do livro Bahia com H de Hip-Hop. A coordenação é do professor Nelson Pretto, da Faculdade de Educação da UFBA.

Na pauta do debate, as concepções e atuações do militantes do hip hop, as políticas de cultura no Estado da Bahia, o papel do Hip Hop no cenário cultural baiano, sua presença na mídia, os grupos e as articulações que estão sendo feitas, regional e nacionalmente, entre outros.

O que é Polêmicas?

A disciplina denominada “Polêmicas Contemporâneas” recebe alunos de todos todos os cursos de graduação da UFBA com a intenção de discutir temas candentes que contribuam com a formação dos futuros profissionais diplomados pela universidade.

Os debates são abertos à toda a UFBA e à cidade, sendo transmitidos ao vivo em áudio pela internet pela Rádio Faced Web (www.radio.faced.ufba.br) e pelo Canal Polêmicas (www.canalpolemicas.faced.ufba.br). Os áudios e vídeos dos debates ficam disponíveis no site da disciplina: www.polemicas.faced.ufba.br.

São utilizadas intensamente as redes sociais, entre as quais Twitter, Identi.ca (@polemicas_ufba), Facebook, Instagram, Diáspora, entre outras. (#polemicas_ufba). A participação externa pode ser através do chat:  bit.ly/chatPolemicas.

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp