APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

No Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos, Apub debate PEC 241

A Apub promove nesta terça-feira (25), o debate “A PEC 241 e seus impactos”, que irá abordar as consequências da PEC, que congela investimentos públicos por 20 anos, em três áreas diferentes: educação, saúde e infraestrutura. O evento, que faz parte da mobilização do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos, acontece na Faculdade de Educação da UFBA, às 9h. Para falar sobre os prejuízos da PEC na área da educação, foi convidado o professor da Faced/UFBA Dante Galeffi. Luís Eugênio de Souza (ISC/UFBA) falará sobre os impactos na saúde e Ubiratan Félix (IFBA) abordará o ponto de vista da infraestrutura.

PALESTRANTES

Dante Galeffi

Dante-Galeffi

Professor titular da Faced/UFBA, é doutor em Educação (UFBA) e professor permanente do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (mestrado e doutorado) e do Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC), ambos da UFBA. É líder do Grupo de Pesquisa Epistemologia do Educar e Práxis Pedagógica. Desenvolve atualmente pesquisas de epistemologia da complexidade, transdisciplinaridade, epistemologia do educar transdisciplinar, ética e estética.

Luís Eugênio de Souza

Luiz Eugenio de Souza_ABC

Doutor em Saúde Pública pela Université de Montreal, professor associado da UFBA. De janeiro de 2005 a junho de 2007, exerceu a função de secretário municipal da saúde de Salvador-Bahia e, entre dezembro de 2008 e julho de 2009, foi diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde. De novembro de 2012 a agosto de 2015, foi presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva. Desde 2011, é coordenador do Programa de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva (UFBA) e, desde 2015, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do ISC/UFBA.

Ubiratan Félix

IMG_1120

Engenheiro Civil (UFBA) e especialista em Gerenciamento Ambiental (Ucsal) é professor do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Exerceu os cargos de assessor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado da Bahia, secretário de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia e Conselheiro gestor do FNHIS do Ministério das Cidades. É presidente do Sindicato dos Engenheiros da Bahia e diretor administrativo da Apub Sindicato.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp